O Cartório de Registro de Títulos e Documentos tem como atribuição legal: arquivar, dar publicidade, dar validade inclusive contra terceiros (erga omnes) e perpetuar os negócios realizados entre pessoas físicas e/ou jurídicas.
Por que registrar em Títulos e Documentos?
O registro em Títulos e Documentos é um verdadeiro seguro para tudo o que você considerar importante, pois a certidão de um documento registrado tem o mesmo valor do original, com validade eterna e pelo qual você paga uma única vez.
O que se registra em Títulos e Documentos?
Em Títulos e Documentos são registrados todos os documentos que a legislação não tenha atribuído aos demais tipos de cartórios.
Hoje existem diversas espécies de documentos que podem ser registrados, conforme segue:
- Documentos Eletrônicos
- Contratos
- Garantias
- Condomínio
- Fundos
- Notificações
- Registro da conversão (arquivamento registral)
- Diplomas
- Documentos Estrangeiros – Traduções
- Registro de Alienação Fiduciária
- Locação de Imóveis
- Contrato de Licença
- Outros